segunda-feira, 17 de março de 2008

Domingo

Existe algum dia da semana pior que segunda-feira?! Posso lhes assegurar que esse dia existe. Domingo é ,sem sobra de dúvidas, o dia mais depressivo da semana. É o dia que antecede a segunda, ou seja, é quase uma TPM. O fim de semana está acabando, amanhã você vai acordar mais cedo, vai trabalhar duro por mais 5 dias e ainda corre o risco de chegar na faculdade, ou colégio, e não lembrar que vai ter um teste ou trabalhinho extra.
Hoje posso dizer que existe alegria no Domingo... ontem foi o domingo mais feliz do ano, o dia que o futebol salvou a minha auto-estima da depressão dominical. Para começar não ouvi a voz do Faustão, o que é um milagre já que todo boteco ou restaurante paga uma Tv a Cabo para sintonizar na Globo. Na madruga de sábado para domingo pude assitir uma emocionante corrida de fórmula 1. Fazia um bom tempo que não "perdia" minha madrugada para acompanhar uma boa disputa. Não consegui piscar muito na corrida e pude comprovar que os novos pilotos terão que aprender a se virar sem todos os aparatos tecnológicos que a FIA proibiu este ano.
Após bater um belo sono até as 13h, acordei num sobressalto e lembrei que era dia de clássicos(paulista e carioca). Como um bom palmeirense na cidade maravilhosa, fui participar do 1º encontro alvi-verde no RJ. Foi incrivel ver quase 30 cabeças torcendo junto e apoiando o verdão na goleanda. Pode ter sido de penalti, mas mesmo assim é uma goleada. O Palmeiras souber ter mais tranquilidade de virar o jogo e se impor na partida. Há anos não via um time bem montado e motivado como este. Com o jogo finalizado, fui comemorar e ao mesmo tempo, ainda explodindo de adrenalina, corri para o metrô e cheguei um pouco atrasado no Maracanã. A partir daí meu coração alvi-verde deu espaço para o lado alvi-negro. O jogo já estava 1X0 para o fogão e o Flamengo era só pressão. Após um jogo violento o Botafogo consagrou a vitória com mais um show de Jorge Henrique, Wellington Paulista e Cia. A equipe alvi-negra soube ter calma para decidir e de forma organizada marcou os 3 gols contra o time misto do Flamengo. A outra surpresa da noite foi a raça rubro-negra. O time esbanjou força de vontade e deu trabalho para a defesa gloriosa. Mesmo assim ficou a impressão que o time de General Severiano ainda está em busca da verdadeira vingança.
Tomara que minhas previsões deste ano estejam certas. Aguardo ver o Palmeiras e o Botafogo levantarem o caneco estadual de 2008.
Com o fim do futebol fui pra casa descansar tranquilo e de alma lavada. Que venham mais Domingos como este! Sexta-feira fantasiada de Domingo.

OBS: Ainda vou ter uma réplica deste quadro do Portinari. Amem!

Nenhum comentário: