quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Blackout


Se formos traduzir do inglês para o português o título deste texto, não chegaremos no verdadeiro sentido do que é estar envolvido na desgraça de ficar sem luz derrepente. Blackout não é um negro fugitivo! Seja em qual for a parte do mundo em que mora, os efeitos da treva repentina causam espanto em qualquer um. Ontem tivemos uma "amostra" disto. Somente de manhã pude ver os jornais repercutindo algumas situações assustadoras e outras nem tanto. Afinal de contas, quando rola um blackout oq vc faz? Grita? Comemora? Xinga? Chora? Se desespera? Abraça qualquer pessoa que esteja perto? Nenhuma das opções?
Ficar preso em elevador - por exemplo - é quase uma cena de filme de terror. Mas pra que ficar chorando ou desesperado só porque está se sentido uma sardinha enlatada?! Relaxa rapaz! Se vc está acompanhado pq não brincar de "elevador tem 4 cantos"?! Ou que tal o bom e velho Gato Mia?! É melhor ficar tranquilo até pq os bombeiros estão superlotados - afinal de contas foram 18 estados atingidos pelo blackout - pensa o seguinte: "o que é um peido para quem já está cagado"? Se você está sozinho no elevador imagine que na verdade a cabine de aço que te envolve é uma capsula do espaço. Portanto relaxe e aproveite os efeitos da cápsula se aproximando do sol. É uma delícia de sauna espacial.
O blackout pode ser legal para quem está trabalhando, é uma grande desculpa para sair do espediente e parar naquele boteco ao lado e falar de trabalho. O problema é que tem que beber rápido, pois a cerveja esquenta rapidinho.
Vóvó já dizia que é bom sempre ter uma gaveta com velas, afinal de contas, ela já passou por muitos mais blackouts que você. Escuta a véia! É no escuro que fazemos coisas que não temos coragem de fazer na frente de outras pessoas. Sexo?! Não é disto que estou falando, mas se pensou assim parabéns! Na verdade falei em brincar de mímica ou fazer animais com a sombra da vela, ou da lanterna. Seja criativo e não faça a sombra do cachorro, beleza?
Quem mora na cidade maravilhosa tem mais motivos para brincar até tarde. Até porque o calor infernal que aqui faz deve ter obrigado muitos a dormir mais tarde. Outro fator positivo foi que o calor fez com que aquela pessoa fedorenta tomasse um banho no escuro.
Então será que o Blackout pode ser considerado um mal que vem para o bem? Imagina só quanto de energia que foi economizada? Laços que foram fortalecidos? Vai dizer que vc não gostaria de estar colado com aquela guria?! É quase como assistir filme de terror com a paquera.
Agora, pelo amor de Deus , alguém mata pra mim o fdp que tirou Itaipú da tomada!

Nenhum comentário: